É aqui que são feitas as primeiras 45 horas de voo, que consistem não primeiras horas do aluno que fez o curso teórico de piloto privado, o CMA de 2º classe e ter sido aprovado na banca da ANAC. Dados esses passos, o aluno cumpri rá o cronograma de treinamento pratico que a ANAC exige, começando pelas manobras, depois a fase pré-solo, solo, aperfeiçoamento e as navegações. Cronograma cumprido, vem o voo de cheque. O primeiro passo terá sido dado, piloto privado checado.
É aqui que são feitas as primeiras 45 horas de voo, que consistem não primeiras horas do aluno que fez o curso teórico de piloto privado, o CMA de 2º classe e ter sido aprovado na banca da ANAC. Dados esses passos, o aluno cumpri rá o cronograma de treinamento pratico que a ANAC exige, começando pelas manobras, depois a fase pré-solo, solo, aperfeiçoamento e as navegações. Cronograma cumprido, vem o voo de cheque. O primeiro passo terá sido dado, piloto privado checado.