Piloto privado checado, curso teórico realizado, piloto-aluno aprovado na banca da ANAC e o CMA de 1ºclasse realizado, o aluno iniciará o treinamento pratico de piloto comercial, que consiste no acumulo de 150 horas de voo, parte visual(VFR) parte instrumento(IFR), são realizados treinamentos no simulador também como manda o cronograma. Nesta etapa também é realizado o treinamento (MLTE) multimotor que são aeronaves com 2 motores ou mais. Finalizando essa etapa na sua formação, o piloto está apto a prosseguir voando uma aeronave compatível com a sua carteira e apto também a realizar o curso de IVA(instrutor de voo)
Piloto privado checado, curso teórico realizado, piloto-aluno aprovado na banca da ANAC e o CMA de 1ºclasse realizado, o aluno iniciará o treinamento pratico de piloto comercial, que consiste no acumulo de 150 horas de voo, parte visual(VFR) parte instrumento(IFR), são realizados treinamentos no simulador também como manda o cronograma. Nesta etapa também é realizado o treinamento (MLTE) multimotor que são aeronaves com 2 motores ou mais. Finalizando essa etapa na sua formação, o piloto está apto a prosseguir voando uma aeronave compatível com a sua carteira e apto também a realizar o curso de IVA(instrutor de voo)